quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FAZENDO ARTE


Nada demais anda acontecendo, a não ser pequenas coisas do dia-a-dia, normais na vida de qualquer ser humano. Dessas pequenas coisas do dia-a-dia, algumas delas tem me dado muito prazer como um simples dia que eu arrumei e limpei meu guarda-roupa inteiro, organizei papéis e sapatos e dei muita coisa que já estava sem uso.
Sábado passado eu resolvi me aprofundar um pouco mais nessa arte de “arrumar e limpar” fazendo algo diferente: pintei toda minha cozinha e área de serviço.
Tudo começou quando eu comprei meu apartamento e me apaixonei por ele. Estava todo reformado, lindo, os espaços totalmente adequados para mim. Era comprar e morar. Estava todo perfeito com exceção de duas coisas: a cozinha e a área de serviço. Eu detesto bege e os azulejos da cozinha e área eram todos dessa maldita cor. Se não bastasse isso, esses dois cômodos eram os únicos lugares do apartamento que estavam mais velhos e não haviam sido reformados recentemente. Os azulejos eram ainda muito marcados por furos, além de ter alguns azulejos diferentes. Um horror. Eu não ia deixar aquele apartamento que era perfeito para mim por conta disso, comprei e estou até hoje muito feliz e satisfeita. Ajeitei toda a cozinha do jeito que pude mas pensei logo em fazer uma obra para quebrar aquele bege todo. Acontece que a obra teria um custo alto para mim, demandaria acompanhamento da mão-de-obra e faria muita sujeira. Eu tenho pavor a obra e por conta disso acabei não fazendo.
Eis que há pouco tempo eu descobri que existe uma tinta da marca Suvinil específica para pintar azulejos e pisos!!! Idéia brilhante: pintar toda a minha cozinha de branco. Meu sábado foi assim: realocar meus animais para o outro quarto do meu apartamento, passar massa branca em todos os buraquinhos, proteger todos os cantinhos com fita crepe, colocar jornal por todas as partes onde poderia respingar tinta, e mãos à obra.
Pintei Tudo. Antes de começar, mas já com a idéia na cabeça, eu peguei um vídeo da internet (Santo Youtube!) com algumas dicas para pintores amadores. Deu super certo. Agora tenho uma cozinha toda branquinha esperando por apenas alguns detalhes.
Para caprichar no visual eu mandei fazer uns adesivos para colar nos azulejos. Achei na internet (Santo Google!) uma imagem de azulejo português. Aprendi a fazer no blog Casa de Colorir e levei a imagem em pen drive na Gráfica hoje. Como consta no blog, e eu pude comprovar, realmente sai muito mais barato você mandar fazer do que comprar pronto nesses sites de adesivos personalizados. Uma folha de 1,00m x 1,00m saiu por R$49,90 e coube 49 adesivos (para 49 azulejos). Pelo mesmo preço eu tinha encontrado em um site (Gecko Adesivos Decorativos) um kit com apenas 6 adesivos. Sairia uma fortuna se eu fosse comprar além do que eu acho que ter o prazer de você mesmo fazer e personalizar é muito mais legal.
Na Gráfica eles imprimem e já cortam, ficam prontos amanhã. Depois vou colocar aqui as fotos da minha nova cozinha branca com azulejos portugueses. 

4 comentários:

  1. Quero fotos, apesar do local não ser fotolog. Poste no face.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Demorou, mas agora as fotos estão aqui ó: http://escorpiana16.blogspot.com.br/2012/11/fazendo-arte-agora-com-foto.html

    ResponderExcluir